A ÁRVORE
A árvore espera pacientemente,
O viajante pra lhe dar a sombra;
Descanso amigo depois de léguas,
Nesta jornada que nunca finda.
Lá está a árvore a dar abrigo,
E alimento aos seres vivos;
Muitos dependem de sua bondade,
A abundancia que vem de si.
A arvore vive em doação,
Não cobra nada e nem maltrata;
Aqueles que precisam dela,
Vive em harmonia com a natureza.
Quem dera eu fosse igual a árvore,
Vivesse a vida em comunhão;
Com todos os seres que habitam aqui,
Neste planeta que chamo terra.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário