O DRAGÃO E A PRINCESA
A princesa quer dançar,
No castelo da floresta;
Vem a lua iluminar,
E o dragão faz a seresta.
No dragão desta saudade,
O vilão roubou a flor;
Os destroços do amor,
Foram embora da cidade.
Os suspiros da princesa,
No tapete encantado;
Onde a paz e a tristeza,
Hoje andam de mãos dadas.
A princesa enamorada,
Olha o céu e sonha a lua;
Linda noite estrelada,
A paixão envolve a rua.
Chora triste o dragão,
Longe da virgem bela;
Cavaleiro e o violão,
Fazem verso para ela...
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário