GATINHO DO MATO
“O gatinho do mato adora uma pescaria, toda a manhã ele pega”,
Os anzóis e as iscas e vai pro lago pescar, mas se encontra a gatinha...”“.
O gatinho do mato,
Por peixe é ligado;
Pega o anzol e alinha,
E vai para o lago.
Mas se encontra a gatinha,
Se põem a miar;
Larga o anzol e a linha,
E vai namorar.
Este gato do mato,
É um gatinho safado
Com a gatinha se assanha,
Tão brincando os danados.
Não tem peixe e nem pesca,
Quando a gente se ama;
E a bichana faceira,
Se esparrama na grama.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário