ESCORPIÃO
Nesta fonte cristalina,
De prazer e bem estar;
Se eu morrer minha menina,
Não me importa, importa é amar.
Sou escorpião nestas águas,
Que matam a sede de amar;
Os meus olhos mostram as magoas,
Quando não posso sonhar.
Nesta fonte de cristal,
És meu par, minha princesa;
Sonho bom, sonho real,
Onde não existe tristeza.
O teu lago me atiça,
Me convida a navegar;
Neste amor que é minha cobiça,
Esta ânsia de amar.
Mato a sede nesta fonte,
De amor e de prazer;
Onde sonho no horizonte,
Te amar até morrer.
Só por isso que te quero,
Meu amor, minha paixão;
Neste doce desespero,
Sou teu amor, tua tesão.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário