A RANZINHA SAPECA
A ranzinha não se toca,
Pula-pula no jardim
Se entoca e provoca,
“Sapo boi, não to afim”.
Que ranzinha desbocada!
Descarada e mui festeira;
Ri da mosca desbotada,
E pra aranha diz besteira.
A ranzinha é sapeca,
Nem ao louva deus respeita;
Chama ele de boneca,
Esta ranzinha não tem jeito.
O seu sapo cururu,
Foge dela o coitadinho;
É assanhada pra chuchu,
Debochada esta ranzinha.
A ranzinha no jardim,
É a garota do pedaço;
Do sapinho ta afim,
Bem louquinha pruns amasso.
Vem a noite e lá vai ela,
Pro laguinho coaxar;
O grilinho na janela,
Olha ela e o luar.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário