A PERERECA VERDE
Lá em casa tem uma perereca,
Num cantinho da parede;
Se assanha esta boneca,
Se retorce e se aninha.
Só namora estrangeiros,
Que vivem nas catedrais;
No som de um rock maneiro,
Sonha com as capitais.
Me espia da cosinha,
A louquinha perereca;
É danada a pintadinha,
Taradinha esta sapeca.
Na aula de biologia,
Namora até o professor;
É doutorada em anatomia,
Embora seja do interior.
Na parede da minha casa,
Mora uma pererequinha;
Parece anjo sem asa,
Esta verde danadinha.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário