VELHAS TRADIÇÕES
A 23 de novembro,
Bem me lembro deste dia;
Fui embora do meu pago,
Por fazer estripulias.
Era sujeito atrevido,
Mui amigo e complicado;
Adorava uma encrenca,
Bom churrasco e mate amargo.
Nas taperas deste pampa,
Muita chinoca emprenhei;
Nos fandangos de galpão,
Eu bati, não apanhei.
Mas o tempo foi passando,
Fui crescendo e aprendendo;
Resolvi pra cá mudar,
Me afastar destes xerengos.
E assim aqui cheguei,
Criei limo neste pago;
Bons vícios vieram comigo,
Meu churrasco e mate amargo.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário