terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VELHAS TRADIÇÕES

VELHAS TRADIÇÕES

A 23 de novembro,

Bem me lembro deste dia;

Fui embora do meu pago,

Por fazer estripulias.

Era sujeito atrevido,

Mui amigo e complicado;

Adorava uma encrenca,

Bom churrasco e mate amargo.

Nas taperas deste pampa,

Muita chinoca emprenhei;

Nos fandangos de galpão,

Eu bati, não apanhei.

Mas o tempo foi passando,

Fui crescendo e aprendendo;

Resolvi pra cá mudar,

Me afastar destes xerengos.

E assim aqui cheguei,

Criei limo neste pago;

Bons vícios vieram comigo,

Meu churrasco e mate amargo.

*J.L.BORGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário