SAUDADE, SOLIDÃO E SONHOS.
Não sei se choro de saudade,
Sentimento triste que me ataca,
Que aos poucos vem e aos poucos mata,
Fazendo-me lembrar daquela ingrata,
Tão longe desta mocidade.
É tudo tão triste e tão veloz,
Igual murmúrios deste vento,
A inundar meus pensamentos;
A onde afogo-me em tormentos,
Ouvindo ao longe aquela voz.
Uma voz suave que me chama,
Vem amor, eu te espero;
Faz tanto tempo que te quero,
Sem tua presença me desespero,
Vem para aquele que te ama.
De repente acordo e tento,
Fingir que é tudo verdade;
Mas não consigo e a saudade,
Me ataca com intensidade,
Eu estou só a muito tempo.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário