PESADELOS
Estou cego neste mundo nefasto,
Cego das coisas que não sei fazer;
Perdi o significado da vida,
A segurança do saber viver.
Me acho em teu olhar, perdido,
Pedindo um pouco de vinho talvez;
Me perco em teu adeus sem ir embora,
Trazendo a saudade de vez.
Igual a um imbecil aqui fiquei,
Esperando a saudade morrer;
Tendo o olhar perdido naquela mulher,
Que transformou minha vida e sufocou meu prazer.
Agora estou aqui nu e solitário,
Misturados em meus pensamentos ruins;
Eu sei que nada sei, eu sei que nada faço,
Percebo que o inicio deste amor será meu fim.
Mas o que o tempo contamina o tempo cura,
Até dor de barriga o tempo cura;
Voltei a encontrar minhas origens,
Voltei a encontrar minhas loucuras.
Quero me banhar no rio que molha o corpo dela,
Rio que deixa perfumada sua bunda;
Quero olhar mais uma vez o corpo dela,
O seu desejo que me arrasa e que me inunda.
E quando olha-la de novo não quero ter tesão,
So quero ter vontade de vomitar;
Quero me curar desta dor de barriga,
Viver ou morrer, mas não voltar.
*J.L.BORGES...1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário