sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

NOEMIA

NOEMIA

Linda mulher dos sonhos que não tive,

Realidade que jamais sonhei;

Presente preso num fugaz passado,

Presente de criança que jamais ganhei.

Te vi suave, solta levitando,

Na presença do presente que passou;

Teus beijos hoje estão perdidos,

Pedindo sonhos que alguém sonhou.

Hoje estas aqui revendo aquele tempo,

Sem compromissos, sem medo qualquer;

Sinto uma vontade imensa,

De te amar, te ter mulher.

Mas o sonho acabou naquele instante,

Quando fui embora sem te dar adeus,

Levando na memória o teu sorriso,

E os beijos teus.

Adeus amor, eu agora dou-te adeus,

Vou me trancar, fechar a porta desta vida;

Pra que viver se não te tenho amor?

Pra que viver se vou morrer na despedida?

 *J.L.BORGES
1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário