NOEMIA
Linda mulher dos sonhos que não tive,
Realidade que jamais sonhei;
Presente preso num fugaz passado,
Presente de criança que jamais ganhei.
Te vi suave, solta levitando,
Na presença do presente que passou;
Teus beijos hoje estão perdidos,
Pedindo sonhos que alguém sonhou.
Hoje estas aqui revendo aquele tempo,
Sem compromissos, sem medo qualquer;
Sinto uma vontade imensa,
De te amar, te ter mulher.
Mas o sonho acabou naquele instante,
Quando fui embora sem te dar adeus,
Levando na memória o teu sorriso,
E os beijos teus.
Adeus amor, eu agora dou-te adeus,
Vou me trancar, fechar a porta desta vida;
Pra que viver se não te tenho amor?
Pra que viver se vou morrer na despedida?
*J.L.BORGES
1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário