FUTURO PARTIDO
Ainda guardo em mim,
Tua voz triste de cristal;
Falando baixinho coisas lindas,
Palavras que não tem mais fim.
Ainda trago a marca de teus beijos,
Tua boca, vermelha tatuagem;
Que antigamente navegava em meu corpo,
Sobre as ondas do calor e do desejo.
Ainda vejo, o teu vulto de mansinho,
Entrar em minha vida sem pedir licença;
E na penumbra das noites de insônia,
Ditar palavras e atos de carinhos.
Agora estou aqui sem você,
Lembrando os bons momentos que passamos amor;
Me dá uma saudade, vontade de chorar,
Meu peito anda ferido, cansado desta dor.
Nada sobra agora do meu coração partido,
Anda virado em cacos este meu futuro;
Eu só vislumbro ali no horizonte,
As noites tão vazias e os dias tão escuros.
Nada adianta agora, não dá pra lamentar,
Erramos juntos eu sei, e juntos sofreremos;
A vida é assim, a gente é que não sabe,
Mas a dor que rasga a alma só nós é que sabemos.
*J.L.BORGES...1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário