EVA
Onde tu estas estou contigo,
Sou viciado neste corpo, minha dor;
Tua flor da volúpia é o meu castigo,
Estes beijos incandescentes sem sabor.
Na loucura desta fuga tu me amparas,
Sou teu escravo, prisioneiro e nada mais;
Eu caído na sarjeta, tu me agarras,
Sugando aos poucos minha vergonha e a minha paz.
Sigo assim carregando a dependência,
Nesta estrada suja, estrada torta;
Vou levando na experiência esta impaciência,
Este sufoco que chegou e não tem volta.
Sou apenas um homem dependente,
Desta Eva nefasta e maldita;
Não consigo me livrar desta serpente,
Envolvente que dentro de mim palpita.
*J.L.BORGES..1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário