sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

EVA

EVA

Onde tu estas estou contigo,

Sou viciado neste corpo, minha dor;

Tua flor da volúpia é o meu castigo,

Estes beijos incandescentes sem sabor.

Na loucura desta fuga tu me amparas,

Sou teu escravo, prisioneiro e nada mais;

Eu caído na sarjeta, tu me agarras,

Sugando aos poucos minha vergonha e a minha paz.

Sigo assim carregando a dependência,

Nesta estrada suja, estrada torta;

Vou levando na experiência esta impaciência,

Este sufoco que chegou e não tem volta.

Sou apenas um homem dependente,

Desta Eva nefasta e maldita;

Não consigo me livrar desta serpente,

Envolvente que dentro de mim palpita.

 *J.L.BORGES..1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário