ANDRADINA
Uma estrela no céu vai brilhar,
É você que está pra chegar;
Chegará com seu riso bonito,
O seu brilho a inundar o infinito.
Pego rosas e jogo o chapéu,
Como um anjo a fugir deste céu;
Paraíso inefável de sonhos,
Tatuagens de uma fada risonha.
Sou saci a vagar nas esquinas,
Renegando e esquecendo minha sina;
Esta ânsia de ser sofredor,
Sempre longe de um grande amor
Hoje sei que é tudo esquisito,
Entre o céu e a terra o infinito;
Bem acima de um grande mar,
Sem vontade de nunca acordar.
Sou pandorga da infância ao vento,
Relembrando as historias de um tempo;
Onde a paz se confunde com a guerra,
Flor dos campos nesta primavera.
Fostes tu, minha doce Andradina,
Este sol de eterna menina;
Hoje sigo pensando em ti,
Sou eterno pois não te esqueci.
Eu te levo em meu coração,
Bem mais longe desta solidão;
Sou menino driblando o destino,
Sem jamais te esquecer Andradina.
*J.L.BORGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário