SORRISO APAGADO
Já não sei se posso te amar,
Pois a realidade é pesada demais;
Eu não quero fazer você chorar,
Queria te dar um pouco de paz.
Já não sei se fico a seu lado,
Pois sofrer eu não quero também;
Eu não quero ser outro culpado,
Desta nova tristeza que vem.
Tristeza cruel do passado,
Que vem afetar meu presente;
Vem trazendo um sorriso apagado,
Para manchar esta vida carente.
Eu queria poder te amar,
Te fazer um pouco feliz;
Mas por enquanto só posso sonhar,
Com este amor que ainda não fiz.
O passado deixou uma semente,
Que na terra depois germinou;
E que agora em nosso presente,
Como um espinho em nosso peito cravou.
Porisso eu não sei de mais nada,
Vou ficar por aqui a esperar;
Deixar esta poeira sair da estrada,
E pensar se ainda posso te amar.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário