SOLIDÃO E ANGÚSTIA
Mais um dia que vai embora,
O silencio toma conta de meu coração;
Minha alma fica pesada e triste,
Minha angustia aumenta mais e mais.
Mais um dia que perco, perdido aqui,
Somente com Deus e meus pensamentos;
Ainda bem que penso em você, meu amor,
E isto me dó uma imensa alegria.
As vezes me dá vontade de morrer,
Pois parece que cada dia que passa,
Meu coração inflam de dor,
Uma dor que parece sem fim.
Não vejo nada, só barulhos na rua,
Algum cachorro imitando o vento,
Que penetra aqui e me da calafrios,
Suores molhados desta solidão.
Parece que o amanhã não chega nunca,
Para passar esta angustia;
Passar a solidão e esta dor em meu coração,
Que anda tão cansado com preguiça de bater.
Rezo muito para não sofrer mais,
Ando triste, pois não tenho você perto de mim;
Pois não me acostumei a ficar sem você,
Sem seu corpo que tanto me aquecia.
Você me acariciava ao dormir,
Com a certeza de acordar com você a meu lado
Agora durmo com a solidão,
Com o frio da noite, maus pensamentos e angustia.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário