NUNCA MAIS OUTRA VEZ
Velhos tempos que um dia fotografei,
Hoje envoltos em nevoas do passado;
Lembranças que jamais esquecerei,
Gastos sonhos de um homem acordado.
Nunca mais voltará estes momentos,
Pois tudo passou com a chegada do novo dia;
Mas o tempo não varrerá de meus pensamentos,
O sorriso deixado pela minha alegria.
Loucas aventuras que eu imaginava fazer,
Não mais faço, pois estou agora parado;
Pensando nesta vida lá fora a escorrer,
Por entre os dedos, hoje frágeis e cansados.
Mas não posso lamentar este dia triste,
Pois não adianta, eu estou aqui;
Sabendo que a felicidade existe,
Sentimento terno e doce que eu senti.
Será que um dia ela irá voltar?
Não sei, pois ela partiu na madrugada;
Me deixando aqui sozinho a sonhar,
Com os afagos e os beijos da amada.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário