sábado, 4 de novembro de 2017

NOITE DE SÃO JOÃO


NOITE DE SÃO JOÃO

Numa noite de São João,
Eu sai a beber quentão,
Era grande o pileque,
Parecia um moleque,
Sem camisa e de pé no chão.

Era noite de São João,
Eu sozinho com a ilusão,
Namorava uma bela,
Que da sua janela,
Abanava pro meu irmão.

Nesta noite de São João,
Eu fiquei com a solidão;
Pois aquela menina,
No cantinho da esquina,
Se abraçava com meu irmão.

Certa noite de São João,
Eu peguei o meu alazão,
E perdendo o encanto,
Galopei pelo canto,
Cambaleando no coração.

Vem minha noite de São João,
Me tirar desta escuridão,
Fazer lembrar a fogueira,
Desta vida faceira,
Com cachaça e com violão.

 *J.L.BORGES
Camaquã.1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário