sexta-feira, 3 de novembro de 2017

INSONIA

INSONIA

Senhor!
São altas horas da noite,
O universo dorme,
Só eu que não consigo,
Pois curto esta saudade tão minha,
Neste quarto escuro.

O clarão da lua entra pela janela,
Como se fosse uma sentinela,
Queria entender o que aconteceu comigo,
Afastar esta aflição que me domina,
Como eu fazia antes.

Senhor!
Só tu podes me ajudar,
Aliviar meus delírios,
Ouvindo esta prece que murmuro,
Tão só nesta madrugada.

Só tu sabe o que sinto,
Meu pranto é seco e ardente,
E o meu desabafo morre neste silencio.
Tu conhece meu destino e minha busca incessante,
Por quê tu estás tão distante?
Senhor!

Se ao menos eu pudesse dormir,
Pois dormindo eu sonharia que era feliz;
Ainda que no outro dia,
Descobrisse que é apenas fantasia;
Fantasia que morre na primeira noite vazia.

Um novo dia vai nascer,
Cheio de lembrança e saudade,
Querendo trazer novas ilusões,
Para alimentar a minha vida.

  *J.L.BORGES
Camaquã.1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário