sábado, 4 de novembro de 2017

EU JÁ FUI REI


EU JÁ FUI REI

Eu já fui rei,
Hoje sou plebeu
Cantar já cantei,
Algum versos de ateu.

Eu já fui rei,
Hoje não sou nada;
Só não lembro da amada,
Nas ruas que não andei.

Eu já fui rei,
Hoje, apenas servo;
Sem nervos eu me enervo,
Suspiros que não dei.

Ela acha graça,
Talvez por eu ser plebeu;
E na sua pirraça,
Zomba dos sonhos que não zombei.

Agora é só passado,
Pois há muito já passei;
Num verso desprezado,
Pensar que já fui rei.

 *J.L.BORGES
Camaquã.1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário