EU JÁ FUI REI
Eu já fui rei,
Hoje sou plebeu
Cantar já cantei,
Algum versos de ateu.
Eu já fui rei,
Hoje não sou nada;
Só não lembro da amada,
Nas ruas que não andei.
Eu já fui rei,
Hoje, apenas servo;
Sem nervos eu me enervo,
Suspiros que não dei.
Ela acha graça,
Talvez por eu ser plebeu;
E na sua pirraça,
Zomba dos sonhos que não zombei.
Agora é só passado,
Pois há muito já passei;
Num verso desprezado,
Pensar que já fui rei.
*J.L.BORGES
Camaquã.1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário