O OUTRO LADO DA MONTANHA
Sinto um vazio na minha existência,
Os anos vão passando, nada possuo;
De que vale o reino sem o amor?
O fim vem chegando, em vão recuo.
Quem dera eu tivesse a persistência,
De poder encarar mais a vida;
Que passa sem alegria, sem dor,
Mas que vai abrindo mais uma ferida.
Eu quero este amor que foge aos poucos,
Eu quero este sol que dá sorriso;
Que torna mais suave este meu frio,
Eu quero um pouco deste paraíso.
Não quero mais angustias e nem sufoco,
Quero tanto conhecer a felicidade;
Quero acabar com este presente sombrio,
E viver minha sonhada realidade.
*J.L.BORGES
Porto Alegre.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário