quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O BEBADO E O EQUILIBRISTA

O BÊBADO E O EQUILIBRISTA

Você está sendo embalado pela morte,
E disso eu não acho graça
Bebendo vinho e sorvendo cachaça,
Você se entrega a própria sorte.

Será que você não consegue enxergar,
A luz do túnel que está a sua frente?
Você está se atolando na lama, e descrente,
Ignora a própria vida que está a passar.

Medindo os passos sem precisão,
Você tenta atravessar esta rua
Que é a vida sofria que antes era sua,
Mas que agora não passa de ilusão.

Em cada esquina você cai na calçada,
E fica desolado, de tudo achando graça;
Olhando por detrás de uma vidraça,
A sua vida que está sendo marcada.

Pobre tolo, um completo vagabundo.
Perdendo-se nos tentáculos da preguiça;
Ele até parece um equilibrista,
Que da corda bamba olha o mundo.

*J.L.BORGES
Porto Alegre.1982



Nenhum comentário:

Postar um comentário