O FUTURO PERDIDO
Nada mais me importa,
Tudo agora terminou;
Estou sofrendo por algo,
Que a muito tempo acabou.
Uma vida que se foi,
Como aquela tempestade;
Só restou muita amargura,
Muita dor e falsidade.
Agora nada mais tenho,
Até meu sonho perdi;
Nunca mais eu vou amar,
Vou ficar sozinho aqui.
Esperando a noite chegar,
Como quem não quer mais nada;
Uni a solidão e o desespero,
Me perdi na longa estrada.
Sobre a melancolia ergui minha casa,
Que será minha fortaleza;
Ânsia e dor, muita saudade,
Ilusão, sonho e tristeza.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE,1980
Nenhum comentário:
Postar um comentário