FUGA
Nos somos a elite da sociedade,
E sendo assim somos porcos;
E os porcos onde estão?
Como a vida é suja e maldita!
Não existe mais a tal sinceridade,
A não ser a sinceridade dos ratos;
Como o mundo é cruel e covarde!
Por quê você quer ser assim?
Será eu o culpado ou você?
Não sei, só sei que o mundo é imundo;
Ele é o companheiro do meu dia a dia,
Mas talvez eu ainda possa fugir.
E eu quero fugir, por Deus,
Por Deus que eu quero fugir;
A onde irei? Eu não sei,
Só sei que eu quero morrer.
*J.L.BORGES
PORTO ALEGRE.1982
Nenhum comentário:
Postar um comentário