EM ALGUM LUGAR NO PASSADO
Em algum lugar no passado,
Perdi o amor, perdi a alegria;
Encontrei a solidão e a amargura,
A verdadeira melancolia.
Encontrei a ânsia de amar em vão,
A insônia para sonhar acordado;
A mentira de ficar risonho,
Sem ninguém a meu lado.
Em algum lugar do passado,
Perdi a virtude pura,
Fiquei sonolento e tonto,
Encontrei amargura.
Fiquei só, herdei tristeza,
De você amor de outrora;
Meu presente é inseguro,
Minha alma triste chora.
Em algum lugar do passado,
Fugi desta realidade;
A realidade de viver triste,
Sozinho e sem amar de verdade.
*J.L.BORGES
P.Alegre.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário