DO FINITO AO INFINITO
Tu és o sal da terra,
Os raios de sol;
Um falcão lunar;
És os seios de Vênus.
A clava de marte,
O tridão de netuno;
És o colosso de rodes,
A rainha dos meus sonhos.
És namorada de Titã,
Os anéis de saturno;
Es o pó das estrelas,
És amiga de plutão.
Tu és urano. es urânio,
Contaminastes meu coração;
Que anda perdido e se perde,
Se não ter o seu corpo.
Tu tens a magnitude de júpiter,
A beleza das filhas de Hercules;
Tu és minha fantasia,
A beleza imoral de Afrodite.
Tu es minha nuvem de algodão,
Es mercúrio,o meu alívio,
Esta fada que me hipnotiza,
Mas que eu tanto aprecio.
Es a lua em que me inspiro,
Es o mar que me acalma;
Es uma floresta, um caminho,
Minha estrela reluzente.
Eu vou te encontrar,
Nem que seja no finito;
Deste teu terno olhar,
Este louco coração.
*J.L.BORGES
P.Alegre.1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário