CAMAQUÃ, CANTO DO SOL.
Quero dizer o que sinto,
Quero cantar e sorrir
Transbordar de alegria,
Sentir este sol amigo
Sentir seus raios dourados,
Que irão clarear meu coração;
Sentir este vento moleque,
Que canta uma canção.
Quero correr pelos campos,
Pés descalços, braços nus;
Quero gritar ao infinito,
Agradecendo a meu Deus.
Pois esta é a minha terra,
Meus campos verdes e floridos;
Meu céu que é sempre azul,
Que me acolhe com amor.
Este é meu lar, hoje percebi,
Minha alegria mora aqui;
Estando aqui a solidão foge,
Camaquã, canto do sol.
*J.L.BORGES
Camaquã.1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário