O SONHO QUE TIVE
O sonho que tive,
Foi cheio d cor;
Suave que vive,
De um grande amor.
Cabelos tão lindos,
Suaves, dourados;
No sonho que tive,
Tudo foi encantado.
Sorriso tão doce,
Dos teus lábios de ouro;
No sonho que tive,
Tu foi meu tesouro.
Teus olhos serenos,
De um azul celestial;
O sonho que tive,
Foi um sonho real.
Mas agora acordei,
E estou a pensar;
O sonho que tive,
Outra vez vou sonhar?
Meu Deus, á quem dera,
Este sonho voltar,
E ai nesta primavera,
Feliz vou cantar.
*J.L.BORGES
Camaquã.1977
Nenhum comentário:
Postar um comentário