INDEPENDÊNCIA SEM LIBERDADE?
Entre a "independência" do Brasil
E a rebeldia dos Farrapos
Quero de volta um povo guapo,
Não quero esse Brasil, covarde, vil.
Quero os "pampas", de volta,
O Chaco Paraguai, e norte da Argentina;
Do Uruguai, sem revolta,
Minha bela Cisplatina.
Quero o glorioso Paraná
A linda Santa Catarina,
Quero sim, meu Brasil;
O melhor da América Latina...
Quero de volta a soberania,
A verdadeira independência
Com orgulho, sem luxo,
Do exemplar povo "gaúcho".....
Quero que Deus nos livre do mal,
Que deixemos de ser desunidos
Que deixemos de ser "quintal"
Desse soberbo "Estados Unidos"
Dos Incas aos Maias e Astecas,
De Tiradentes, com forca e sem degredo.
A Bento Golçalves sem medo,
Ao Getulio Vargas e suas metas....
Quero de volta, Brizola,
Che Guevara, e o Fidel de antigamente
Não quero mortes e nem tristes degolas,
Eu quero voltar a ser gente...
J.L.BORGES...Guaiba
&
Clézio Carvalho Curtinaz.......P.Alegre, setembro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário