terça-feira, 19 de setembro de 2017

EU QUERIA


EU QUERIA

Eu queria fazer uma poesia,
Que não lembrasse você;
Que só falasse em alegria,
Mas não consigo...Por quê?

Que falasse da noite escura,
Das estrelas, do sereno;
Que lembrasse da candura,
Do meu ego tão pequeno.

Que falasse do vento,
Que está aqui a ventar;
Da lua que no firmamento,
Está plácida a iluminar.

Que falasse do dia ensolarado,
Como o rei sol a me aquecer;
Lembrasse o meu mundo encantado,
Onde eu sabia viver.

Que falasse da chuva fria,
Que falasse do insano mar;
Que lembrasse as tardes sombrias,
Quando eu vivia a cantar.

Mas eu faço poesias de amor,
Que só me fazem sofrer;
Sinto no peito esta dor,
E esta dor é você.

 *J.L.BORGES
Camaquã.1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário