segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O CIRCULO DO MEDO

O CIRCULO DO MEDO

O vento...
O medo dele...
Sou o fogo...
Com medo do vento...
Sou a escada...
Com medo do chão...
Sou a seca com medo da chuva...
Sou o amor com medo da solidão...
Sou o rato com medo do gato...
Sou o gato com medo do cão...
Sou o cão com medo do lobo...
Sou o lobo com medo do homem...
Sou o homem com medo da morte...
Sou a morte com medo da vida...
Sou a vida com medo do inferno...
Sou o inferno com medo do verme...
Sou o verme com medo do abutre...
Sou o abutre com medo da pedra...
Sou a pedra com medo da água..
Sou a água com medo das nuvens...
Sou as nuvens com medo da chuva...
Sou a chuva com medo do fogo...
Sou o fogo com medo da areia...
Sou a areia com medo do mar...
Sou o mar com medo das rochas...
Sou as rochas com medo dos ventos...
Sou o vento com medo dos cúmulos...
Sou os cúmulos com medo dos raios...

Sempre ganha o maior,
Botando medo no menor;
Tudo isso é um circulo;
O circulo do medo,
O circulo da vida.

*J.L.BORGES
Camaquã.1976
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário